Procurar:
Empresa não quer pagar Aviso Prévio
mar
5
2012
Trabalhei por 2 anos em uma determinada empresa, a qual eu fui mandada embora recentemente, sem justa causa, mais ela não quer pagar o aviso prévio, me fez assinar, caso contrario ela não poderia me mandar, teria que fazer acordo, em momento algum me neguei ao cumprimento do aviso. Isso é possível, a empresa pode ser oculta em fazer o pagamento do aviso prévio ? o que eu posso fazer nesse caso ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresa não quer pagar Aviso Prévio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, se houver a dispensa sem justa causa e a empresa não quer que o funcionário cumpra o aviso, deverá indenizá-lo por isso, pelo valor de 30 dias de salário ou mais, com a nova Lei do Aviso Prévio, que lhe dá direito a mais 3 dias por ano trabalhado.
Caso ela quer que você cumpra, e você se recusa, a empresa tem o direito de descontar esse valor da rescisão.
Mas na situação em que você alega, a mesma não pode exercer esse tipo de poder, não existe aviso prévio cumprindo em casa, caso entre na justiça, a mesma ordenará que a empresa lhe pague os valores indenizados.
Na ausência do aviso prévio, o prazo para pagamento é de até 10 dias corridos. conforme art. 477 CLT.
§ 6º. O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado nos seguintes prazos:
a) até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato; ou
b) até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.
§ 7º. O ato da assistência na rescisão contratual (parágrafos 1º e 2º) será sem ônus para o trabalhador e empregador.
§ 8º. A inobservância do disposto no § 6º deste artigo sujeitará o infrator à multa de 160 BTN, por trabalhador, bem assim ao pagamento da multa a favor do empregado, em valor equivalente ao seu salário, devidamente corrigido pelo índice de variação do BTN, salvo quando, comprovadamente, o trabalhador der causa à mora.