Procurar:
O contratante agiu no direito dele?
fev
22
2012
Estava cumprindo contrato de experiência e hoje foi o último dia do contrato.Tenho Sinusite e justamente hoje meu nariz resolveu sangrar enquanto eu trabalhava…uma vez no meu horário de almoço e outra no horário de trabalho mesmo…durante essa segunda vez, minha encarregada ficou sabendo e foi até o toilette onde eu estava me lavando e viu…ela me pediu pra ir ao médido e eu concordei, na mesma hora ela mudou de idéia e pediu pra eu acompanhar a assistente dela até o RH da empresa e lá a assistente me disse “Jeferson, fica até meio deselegante, mas hoje venceu seu contrato e você não passou na experiência”…imagino que não quiseram me efetivar por acharem que eu talvez estivesse com alguma doença…a minha encarregada pode e tem o direito de agir dessa forma? O que posso fazer? Estou me sentindo injustiçado…
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
bom dia, a empresa tem todo o direito de não continuar com o contrato após o vencimento, pois como determina, o contrato de experiência é com prazo determinado.
Se acredita que foi dispensado por preconceito e tem como alegar isso perante a justiça, sugiro que procure o sindicato da classe ou um advogado trabalhista para melhor verificação do caso e orientação.