Procurar:
O que fazer com administrador não paga as contas?
jun
14
2011
Venho, muito respeitosamente, solicitar orientações quanto aos procedimentos para estabelecer um condomínio num prédio composto por cinco apartamentos, no qual duas unidades pertencem a uma pessoa, a qual é a única desfavorável a criação do condomínio, a terceira unidade é alugada (o inquilino terá poderes se tiver uma procuração do proprietário?), a quarta pertence a mim e a quinta pertence a uma senhora que também é favorável ao estabelecimento do condomínio.
A proprietária das duas unidades do térreo, que é contra o estabelecimento de um condomínio ou de qualquer outro instrumento que regularize a situação do edifício, “administrava” as contas de água e luz do prédio por ser a proprietária mais antiga, até que que foi descoberta uma dívida junto a CEDAE. A mesma se nega a dar os recibos aos moradores, pois utilizou o dinheiro arrecadado para outros fins.
O fato apresentado tem me causado grande preocupação, pois existe quem diga que a dívida com a CEDAE é uma relação de consumo, em que o CPF dela está cadastrado junto aquela empresa, mas há quem diga que a dívida está atrelada ao imóvel. Porém, já pesquisei e não encontrei nada que ampare legalmente o assunto.
Além disso, ela cria sete cães numa área comum, mas sempre diz que a área pertence ao apartamento dela.
Dois moradores utilizavam uma área para guardar seus automóveis, mas a referida senhora colocou DUREPOXI no portão para que ninguém entre com carro no local.
Desde já agradeço toda atenção dispensada.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!