Procurar:
AVISO PREVIO 30 dias ou 23 dias
nov
24
2011
Eu solicitei meu desligamento, e a empresa quer que eu cumpra aviso prévio, ok sem problemas. O problema maior é que vou cumprir apenas 21 dias e ela irá descontar 9 dias pois dizem que por lei eu deveria cumprir 30 dias. consultando em alguns blogs verifiquei que se cumpri 8 hrs por dia teria que ficar apenas 23 dias, os 30 dias seria apenas para 6h/d. A empresa diz que isso é apenas quando ela demite o funcionário e não quando o mesmo pede desligamento isso é fato? Preciso mesmo cumprir os 30 dias mesmo trabalhando em regime de 8 ou mais horas no dia?
Obrigado
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre AVISO PREVIO 30 dias ou 23 dias, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
olá, tudo bem? oO período mínimo de 30 (trinta) dias deverá ser acrescido nos termos da nova Lei, 03 (três) dias a cada ano trabalhado, limitado ao máximo de 90 (noventa) dias, ou seja, 03 (três) meses de aviso prévio trabalhado ou indenizado, para aquele trabalhador que permanecer trabalhando por no mínimo 21 (vinte e um) anos para a mesma empresa. Caso você tenha direito a apenas 30 (trinta) dias, poderá cumprir o seu aviso de duas formas: 1ª – cumprir os trinta dias com a redução diária de 2 (duas) horas, ou 2ª – optar pela redução dos últimos 7 (sete) dias. Acredito que a melhor opção seja a segunda. Boa Sorte