Procurar:
Compra no mercado livre, produto não recebido
out
26
2011
fiz uma compra no Mercado Livre… é um celular porém assim que entrei em contato com o vendedor , ele me disse q se eu fizesse um depósito na C.C dele, ele iria me entregar mais rápido do que as ouytras formas de pag. Fiz o depósito a 10 dias e ele me diz q o dinheiro não caiu. Tenho o cel e o nome dele alem do seu e-mail…. Há como requerer meu dinheiro de volta, judicialmente. Fui a caixa economica e eles me disseram que o dinheiro caiu na conta Poupança dele no mesmo dia do depósito. Ele me diz q eu coloquei na maq um envelope vázio…. , Como proceder
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Compra no mercado livre, produto não recebido, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Poderá demandar tanto vendedor como Mercado livre, pelo princípio da Responsabilidade Solidária na Cadeia de Fornecimento.
Existem vários modelos de petição online contra tal empresa nos casos em que o vendedor não efetiva entrega do bem. Para tanto deverá provar o vínculo com tal site, vide dados de usuário, email ou print screen da página o qual adquiriu o produto e que recebe as informações do vendedor, para finalizar a compra.
Aproveite e nessa ação, requeira a citação do vendedor e anexe os comprovantes de pagamento. Caso não possua dados como CPF e endereço de tal vendedor, então foque apenas com Mercado Livre (réu) pois esse quem deve ter tais informações e poderá acionar ação regressiva contra o mesmo.
Para tal demanda, visite o Juizado Especial Civel mais próximo de sua residência e protole tal petição – Não há necessidade de contratar advogado, ou custas processuais, a demanda é gratuita.
Ao mesmo tempo, iria me dirigir à Delegacia de Proteção ao Consumidor (DECON) com posse do comprovante de pagamento e dados (nome) do “empregado do banco o qual confirmou o pagamento, pessoalmente” com intuito que o mesmo responda por estelionato. Essa manobra fará com que, o mesmo, preste informações na Delegacia de sua comarca e que possivelmente, lhe devolva o dinheiro, de maneira mais ágil.