Procurar:
Fui demitida gravida e agora,o que fazer?
out
24
2011
trabalhava em uma empresa,e quando completei 1 ano entrei de ferias e quando voltei fui demitida eu nao sabia que estava gravida de um mes,hj estou no 6 mes de gravidez ainda posso entrar na justiça ate quando? e comno faço?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Fui demitida gravida e agora,o que fazer?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olha Josy O trabalhador que pretende entrar com ação na Justiça do Trabalho para reclamar direitos desrespeitados pelo empregador deve estar atento aos prazos que a legislação determina para este tipo de demanda.
Segundo as leis brasileiras, o trabalhador tem até dois anos, contados a partir do término do contrato de trabalho, incluindo o período de aviso prévio, para requerer os direitos na Justiça.
Isso quer dizer, por exemplo, que um trabalhador que deixou o emprego em junho de 2008 (independentemente de ter pedido demissão ou ter sido demitido) tem até junho de 2010 para entrar com a ação. Após este período, a reclamação é considerada prescrita e, mesmo que o trabalhador faça jus ao direito reclamado, este direito não lhe será concedido pela Justiça.
A legislação determina também que o trabalhador pode reclamar seus direitos apenas referentes aos últimos cinco anos retroativos à entrada da ação na Justiça. Então vc está dentro do prazo e vai em frente por que não podem demitir ninguém Gravida está totalmente fora da lei, espero ter lhe ajudado.
Att: Igor Alves