Procurar:
Danos morais e danos materiais
jun
1
2011
comprei um carro para minha filha e paguei a vista 8.300 no dia 15/03/2011 é um fiat uno 97 do juliano carrijo stefani da jucar veículos aqui em franca/sp e depois que a loja entregou o recibo nós tinhamos aé o dia 25/03/2011 para fazer a transferência do carro para o nome de minha filha. fui com ela no cartório, reconheceu firma da assinatura e fomos ao despachante, estava indo tudo bem até que o despachante foi tirar o decalque do chassi e não pode tirá-lo pois o mesmo estava com muita ferrugem e ilegível. voltamos a loja onde o carro foi comprado efalamos com o proprietário da loja que não queríamos aquele carro, que ele devolvesse o dinheiro para a gente e que não iríamos transferir esse carro para o nome de minha filha, o que não foi feito até a presente data. o dono da loja onde o carro foi comprado, dise que não poderia devolver o dinheiro e que arrumaria outro carro para nós no mesmo valor. minha filha fez uma notificação para ele se comprometendo a trocar o carro para nós. ele assinou a declaração e nós esperamos e ficamos usando o carro. no dia 25/05/2011 ele ligou disse que arrumou outro fiat da mesma cr, iigual ao outro mas um ano mais novo e queria mais 2000,00 para trocá-lo para anós. Eu disse que não tenho esse dinheiro e não queria uma troca assim, que era para ele devolver o dinheiro. mas uma vez ele se negou então procuramos o juizado de pequenas causas, orientadas pelo procon. Mas no juizado disseram que para entrar com uma ação teríaos que faze um Boletim de Ocorr~encia sobre o qe aconteceu. Fizemos o boletim e no boletim consta que o chassi está ilegível. Então o delegado mandou apreender o carro no dia 26/05/2011 para perícia e averiguação.
Pagamos um carro e não podemos usá-lo, pois o mesmo está preso. O delegado já pediu a carta laudo, mas se esta demorar não temos como resolver essa pendência e o advogado do proprietário da loja disse que agora tem que esperar a perícia ficar pronta para podermos resolver isso. Eu ja disse a ele que não quero esse carro de volta e ele disse que talvez tem como revitalizar o chassi, mas já conversei com várias pessoas e japesquisei quem nem todo chassi tem como ser revitalizado, então terá que remarcar o chassi e remarcando mesmo, o carro perde 30% do valor, vai ser difícil vendê-lo e ainda não posso fazer seguro para ele, porque as seguradoras não aceitam fazer seguro de carro comchassi remarcado.
O que eu devo fazer? O tempo que minha filha ficar sem o carro, tem como cobrar algum dano na justiça por isso?. O dono da loja alega que não sabia desse problema com o carro, mas acho que é obrigação dele ver as condições dos veículos que ele vende. A vistoria que ele pagou para fazer, atestou que realmente o chassi está ilegível.
Minha filha tem um desgaste na patela do joelho e precisa do carro e sem o carro ela precisa andar de ônibus, a pé, o que agrava a situação do joelho dela, se ela andar muito ela sente muitas dores. Ou então ela tem que pagar moto taxi e taxi. Ela está arrasada por causa de tudo isso. Ale´m de ter ficar indo em forum, advogado, perdendo o tempo dela por causa desse carro e porque o dono da loja não quiz devolver o dinheiro. Se tivesse feito isso já teríamos comprado outro carro, como já vimos outros até melhores e não estávamos com o dinheiro para fechar o negócio.
Por favor me respondam estou deseperada.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!