Procurar:
Pagamento de pensao alimenticia para filho adulto
jan
6
2021
Boa tarde, tenho uma filha com 23 anos a completar no proximo mes de outubro, em 2018 entrei na justiça para exoneração de pensão alimentícia pois a mesma não trabalhava tampouco estava estudando, o juiz me deu a exoneração, porém esse mes recebi uma intimação dando conta que ela tinha ingressado na justiça novamente pedindo alimentos, ela tem uma vida boa, vive com a mãe e o padrasto e se matriculou em um curso de fisioterapia em uma das faculdades mais caras da região afastada da cidade em que residimos 100 km, porém ainda não trabalha apenas estuda (aliás esse ano nem estudou por conta da pandemia) tenho dever de voltar a pagar pensão nesse caso, mesmo ela sendo adulta e apenas agora resolve estudar claramente para que não precise trabalhar e receber pensão, e o curso sendo a noite ?
Desde já agradeço as respostas ….
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, a mesma teria de comprovar a necessidade financeira, assim como realmente necessita da pensão para complementar as despesas com o estudos/faculdade, independente de questão de idade, já que o STJ permite que ocorra o pagamento a maiores de idade, desde que comprove necessidade financeira e/ou que estejam fazendo faculdade.
Contudo cabe informar que a sentença é uma dúvida, podendo conceder novamente a pensão ou não.
Podemos esclarecer maiores dúvidas e analisar documentos, assim como lhe auxiliar juridicamente, se for o caso. Isso tudo se ocorrer em Pernambuco. Pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (81) 98402-3931.