Procurar:
Quero tirar umas dúvidas sobre um processo q eu estou
fev
11
2020
Olá, me chamo klay… tô com umas dúvidas… em 2016 comprei um cell à vista na casas Bahia pelo site… mas o cell nunca foi entregue, então pedir o reembolso do valor… eles pediram os dados de minha conta pra ressarcir o valor mas também nunca foi ressarcido… então decidir ir na defensoria pública, a defensoria abriu um processo contra a empresa e pediu q eu fosse indenizado por danos Morais… até aí tudo ok… mas mês passado eu fui noticiado q eu tinha q pagar as custas desse processo… fui e falei com um advogado… ele me disse q eu pedir a causa por isso estão me pedindo pra pagar as custas…aí falei com outro advogado aí ele me disse q eu tô quase perdendo a causa… aí entra minha pergunta. Oq estar acontecendo realmente, e oq devo fazer? Me ajudem aí por favor…
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde Rita Almeida, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:
Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).
Se fosse repassado o número do processo, ficaria mais fácil de analisar o caso, tendo o processo andamento por meio dos Juizados Especiais Cíveis, assim como por uma Vara Cível Comum, além do direito e dever das partes se manifestarem, tem as audiências, e posteriormente o processo será concluso para decisão/sentença. Acredita-se que o processo já teve sentença, e nesse caso, o processo foi favorável da empresa (Casas Bahia), cabendo recurso dentro do prazo, para tentar alterar a sentença.
Independente disso, a parte que perde, em regra paga as custas judiciais e honorários da parte contrária, contudo, não foi esclarecido se o juízo concedeu justiça gratuita ou não, pois nesse caso, tais obrigações se torna nulas, não se aplicam. Mas se não houve concessão da justiça gratuita, terá de pagar as custas do processo.
Quando ao fato de ter “perdido o processo”, o juízo entendeu que as provas apresentadas, assim como a oitiva das partes e/ou testemunhas não foram suficientes para a indenização por danos morais.
Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.