Procurar:
Jornada de trabalho intensa sem intervalo e os 15 minutos
fev
10
2020
bom dia!!!
trabalho em uma empresa de grande porte, e minha jornada de trabalho é : das 01:40 até as 11:40 de segunda a sexta. porém meu intervalo no ponto marca das 06:00 da manhã até as 07:10 só que é só no papel porque fico direto sem intervalo até as 09:30 quando chega meu colega para me substituir ai faço meu intervalo das 09:30 até as 10:30. a minha pegunta é como que eu vou ficar direto sem intervalo mais de 07 horas e nem se quer 15 minutos para ir ao banheiro ou pelo menos sair do setor para respirar. o que devo fazer ou qual é meu direito neste caso porque isso esgota qualquer um nos deixa estressado porque fico muito tempo na frente do computado e sentado.isso é para os três turnos porque vira 24 horas de segunda a sexta , sábado e domingo não se trabalha . há no domingo entro as 23:30 e saiu as 08:30 para o meu intervalo e vou embora as 09:30 é um absurdo isso, fazer intervalo no final do turno não existe só aqui quero meus direitos .obrigado
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:
Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).
Primeiramente não ficou claro se você trabalha no domingo ou não, sempre que isso ocorre, deve-se pagar em dobro pelo ocorrido, ou se for o caso, a concessão de mais uma folga na semana seguinte, fora o repouso semanal remunerado, toda vez que isso ocorrer.
Se o cálculo estiver certo, a jornada compreende 8 horas trabalhadas, mais o acréscimo de duas horas extra, nesse caso poderá ocorrer o intervalo de uma hora, mas isso não impede que a pessoa se retire do local, para ir ao banheiro, e depois retorne a função. Nesse caso caberia no máximo intervenção do sindicato ou do Ministério do Trabalho ou ainda da Procuradoria do Trabalho.
Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.