Procurar:
Cancelei o curso e paguei a multa, mas estão me cobrando
jan
14
2020
Fiz minha matricula num curso de informática em março 2018. Eles colocaram o primeiro pagamento no meu carnê para o mês de abril de 2018 sem o meu consentimento. Resolvi cancelar o curso em novembro de 2019, pois estava insatisfeita com a qualidade do mesmo. Fiz o cancelamento e paguei a multa de 10% sobre a soma de todas as parcelas restantes. Voltei ao estabelecimento alguns dias depois, pois me dei conta de que paguei pelos materiais didáticos e não recebi. Quando pedi o reembolso dos valores, o diretor me cobrou pela parcela do mês de março de 2018, que segundo ele, seria a primeira parcela do curso que havia sido jogada para o final do carnê e que eu havia estudado um mês sem pagar. A parcela que ele disse ser a primeira, está com vencimento para março de 2020 e quando paguei a multa de cancelamento, ela também estrou no calculo dos 10%. Agora ele estão me cobrando essa mensalidade do curso, que já está cancelado, e não querem devolver o valor que eu paguei pelos materiais didáticos aos quais não recebi. Posso processa-los? Como devo Proceder?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde Tailane, cobra-se R$200,00 pela consultoria, contudo só cobro por uma, a demais em diante são gratuitas, como uma espécie de bônus, mas em último caso, se for o caso ou houver necessidade de intervenção judicial, o valor não seria cobrado. Abaixo os dados bancários para depósito:
Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).
Inicialmente seria necessário verificar o contrato firmado com o estabelecimento, contudo verifica-se uma cobrança de valores abusiva e totalmente descabida, nesse caso, o pagamento deverá ocorrer no mês posterior ao da cobrança, nem mesmo com reflexo na multa contratual a mesma pode ser aplicada, somente as demais que iria vencer até o curso ser finalizado. Assim sendo a cobrança é incorreta, e como não foi entregue o material, o valor pago pelos mesmos deverá ser devolvido. Caso não consiga, procure o Procon local, que poderá estar intervindo no caso, e poderá lhe auxiliar e quem saber analisar possíveis irregularidades na instituição.
Para maiores esclarecimentos, assim como, podemos auxiliar no processo, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.