Procurar:
Bati o carro enquanto estava em teste
nov
28
2019
Durante a realização de teste para uma vaga na empresa, tive a infelicidade de bater o carro deles em outro, o carro da empresa não tem seguro, foi acionado então o seguro da outra pessoa, e enviaram o carro para manutenção, agora a empresa quer que eu pague todos os 2 carros, e me ameaça a me processar se não pagar, e questão é que, quando realizei a entrevista em nenhum momento citaram sobre eu precisar dirigir e de fato não era minha função, minha vaga é para assistente administrativo. Entendo a situação e não me nego a pagar se for necessário, porém não acho justo pagar tudo sozinho.
No dia do ocorrido fizeram pegar o carro contra a minha vontade, pois informei a todos, inclusive ao RH que não tinha experiência para isso, mesmo assim insistiram tanto que me senti coagido.
Minha dúvida é, devo realmente arcar sozinho com todos os prejuízos causados por isso? posso de fato ser processado pela empresa? uma vez que, não era minha função estar dirigindo? mesmo depois de falar que era contra minha vontade assumir o volante? podem me orientar por gentileza?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia Mauro, uma situação inusitada, inicialmente a empresa teria de motiva e informar por qual motivo, um assistente administrativo teria de realizar algum teste de direção, o que inicialmente não condiz com sua atividade, dificilmente seria feito alguma função externa da empresa.
Posteriormente deve-se discutir a questão do acidente, mesmo que você possa ter alguma responsabilidade no caso, a empresa é que seria responsável pelo conserto, havendo a possibilidade de direito de regresso, ou seja, de cobrar você posteriormente. Desde que devidamente comprovado, que você seria o único responsável, apesar que nesse caso a empresa possui certa parcela de culpa, talvez a responsabilidade e necessidade de ressarcimento a empresa, não precise ocorrer, se tornando invalida, não cabendo nenhuma reparação, ou sendo essa mínima.
Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar na nesse processo, se em Pernambuco, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.