Procurar:
Defesa do consumidor queria tirar essa dúvida.
nov
13
2019
Boa noite, eu semana passada fui numa agência comprar um carro, chegando lá passei minha ficha, o vendedor disse que tinha sido tudo aprovado e perguntou quanto eu tinha de entrada, eu falei que tinha mil reais, ele me pediu pra sacar, eu saquei os mil reais e dei na agência, ele disse que tava tudo aprovado, que na outra semana eu iria lá buscar o carro, na outra semana fui lá, chegando lá disse que o banco pediu mais 6 mil de entrada pra liberar o carro, eu disse que não tinha, então ele pediu a minha do escritório que fizesse um recibo dizendo que me reembolsaria os mil reais que dei de entrada em 20 dias úteis, eu gostaria de saber si foi certo oq eles fizeram pois disse que estava tudo aprovado, e meu dinheiro eles seguraram, falaram que vai cair na minha conta daqui a 20 dias úteis, eu devo procurar um advogado e processar ou está certo atitude da agência ?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia Rafa, depende, foi entregue algum contrato? Algum documento lhe foi entregue? A atitude da agência está totalmente incorreta, pois o correto é que no ato da compra, seja informado qual o valor a ser pago pelo carro, inclusive o valor da entrada e as demais parcelas, até a quitação total do veículo.
Qualquer ato sem as devidas formalidades, incorre em desrespeito ao código de defesa do consumidor, assim como outras normas. Além disso, o prazo para devolução deveria o mais breve possível, contudo não poderia passar dos 30 dias.
Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar na nesse processo, se em Pernambuco, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.