Procurar:
Empréstimo bancário de uma casa
jul
4
2019
Boa noite venho aqui para tentar ter uma resposta que me ajude.
à 13 anos atrás separei-me da minha ex mulher,mas nunca foi casado vivia-mos juntos,compramos uma casa onde no empréstimo está os nossos nomes.quando me separei passei a casa para nome dela,mas não fiquei livre do empréstimo. já não vivo lá a 13 anos quem vive nessa casa é ela e o meu filho.no suposto banco que é UCI dizem que para eu sair do empréstimo,ela tem que por outra pessoa no meu lugar.
ela já tentou o fazer à alguns anos atrás mas eles não aceitaram.e desde dessa altura ela nunca mais tentou.
essa senhora paga a prestação sempre atrasada e o banco está constantemente a me ligar e eu compreendo.
a minha pergunta é como eu me livro deste problema visto que não estou a usufruir do imóvel á tantos anos (13 anos)para poder seguir com a minha vida em frente e sem problemas,ou se,se pode obrigar a pessoa (a minha ex mulher a resolver o problema) que isto vai dar é ela ficar sem casa ,e arrastar o meu nome para o banco de portugal.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia, o correto seria o banco ou órgão que autorizou esse empréstimo, após a indicação de outra pessoa, autoriza-se, e assim sendo, se não conseguir pelo meios viáveis, deve-se verificar o contrato feito, para saber o modo de transferência. Existirão duas possibilidades, uma de acordo, ou outras medidas, perante o Procon mais próximo, ou se for o caso, uma ação de obrigação de fazer, nesse caso, lhe retirando essa restrição, e se for o caso, nomeando outra pessoa em seu lugar.
Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar numa intervenção judicial, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.