Procurar:
Separação sem ser registrado em cartório
jan
4
2019
Bom dia… Morei junto a 8 anos com o pai dos meus filhos tenho um filho de 5 e estou grávida de 7 meses meu marido mim deixou pra ficar com outra, único Ben que temos e um moto , só que tá no nome do ex-dono, tenho algum direito?
Queria saber se ele tem direito de mim ajuda em questão ao aluguel da casa que moramos, ele saiu e deixou as conta todas atrasada,e eu não tenho pra onde ir nem com trabalhar no momento.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separação sem ser registrado em cartório, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, existem duas formas de resolver isso, que perante o cartório seja reconhecido a União Estável e que o mesmo seja convertido em divórcio, devendo-se é claro ambos os ex-cônjuges estarem de acordo, assinarei tudo e pagarem pelo menos algumas taxas e/ou valores, pois a isenção da gratuidade pode não se estender para tudo.
Outra possibilidade é solicitar o reconhecimento da União Estável e sua conversão em divórcio/separação, pela via judicial isentando-se da custas, e dependendo da situação, contratando um defensor público, isentando-se do pagamentos dos honorários advocatícios.
Na questão feita sobre o veículos, os bens devem ser adquiridos durante o casamento ou União Estável, e pelos requisitos previstos no Código Civil, devem pertencer a uma das partes e por extensão utilizado pelo casal. Já no caso do auxílio, sim, o mesmo passaria a ter a obrigação de pagar a pensão alimentícia para as duas crianças.
Ou seja, seriam dois processos separados, um em relação a separação e o outro para o pedido de pensão alimentícia.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347