Procurar:
È crime tirar fotografia dentro de provador de loja ?
out
31
2018
Ola
Bom dia,
Gostaria de saber se é crime tirar foto dentro de um provador de roupas, e postar a fotografia na internet ?
Mais sem divulgar o nome da loja ou mostrar a mesma.
Aconteceu o seguinte comigo, fui ate um estabelecimento comercial em um sábado experimentei algumas roupas que estavam na promoção.
Gostei particularmente muito de um vestido,mais no momento não tinha o dinheiro para comprá-lo então deixei separado e fui para casa esperar minha mãe chegar e pegar o cartão do banco para sacar o valor para ir na loja adquiri-lo. e então depois de algum tempo fui ate a loja comprá-las mais a mesma já se encontrava fechada.
Divulguei a foto que eu tirei no provador da loja com o vestido que eu gostei, divulguei na minha rede social e em momento algum sitei o nome da loja ou mostrei imagens do provador da mesma.
Somente coloquei a parte que mostrava os detalhes do vestido em mim.
Na segunda feira na parte da manha fui para meu trabalho como era de costume e passei na loja que ainda se encontrava fechada, postei a foto por que minha intenção era comprar a peça, como a loja estava fechada fui para o trabalho a onde fiquei e não sai para almoço e por volta das 15:00 da tarde a proprietária do estabelecimento me chamou no messenger de uma forma muito groseira me ameaçando e mandando eu tirar a fotografia das recedes sociais, falando que era crime e que iria me processar, eu expliquei pra ela que já estava saindo do trabalho e que passaria la para pegar a peça de roupa e a mesma continuou com grosserias, retirei a fotografia só que também não fui la pegar a roupa pois me senti humilhada pelo jeito que ela se reportou a mim, mesmo eu explicando o que ouve e dizendo que estaria indo la pegar.
Ela esta coma razão ?
É crime mesmo ?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, via de regra, não seria crime, não tem nenhum respaldo o posicionamento da dona da loja, no máximo algum descumprimento de regras de direito autoral, mas como a loja em nenhum momento foi citada, contudo isso não dar o direito de se comunicar com você de forma grosseira.
Ademais, se sentido dessa forma, talvez seja possível uma indenização pelos danos morais ocasionados, mas seria uma situação a ser melhor analisada por advogado(a) ou defensor(a) pública.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE