Procurar:
Auto escola cobrando mais do que o valor estipulado
out
1
2018
Há 4 meses atrás , fiz um contrato com a auto escola , onde achei o valor mais em conta de todas que procurei. Onde foi 4× de 288,00 que daria o total de 1152.00 , fora às taxas bancárias , cursinho e exames . no dia 09/04/2018 fiz o exame médico , Quando entrei na sala ele me pediu para que tira-se os sapatos para ver minha altura, onde foi constado 1,45 pensei que ele fosse me reprovar na hora pois ele ficava pensando e falando que não sabia se podia me passar ou não pelo fato da minha altura , chamou um terceiro para ver o que ele fazia até que chegou a conclusão de colocar uma restrição de almofadas no banco do automóvel para melhorar minha visualização . mas que isso não interferia em nada na auto escola , pediu para que eu saísse da sala que em instantes iria sair o resultado , quando eu peguei o papel ele tinha colocado a restrição com as almofadas e que minha altura era 1,43 e que eu tinha nanismo (PCD) mas como ele disse que não interferia em nada eu fiquei tranquila , quando eu fui na auto escola para marcar minhas aulas práticas e pagar as minhas últimas duas parcelas que faltava , me disseram que eu iria ter que pagar 600 reais a mais , pelo fato de eu ser PCD e ter que fazer outro contrato . eu bati boca e falei que não , até que o dono do estabelecimento veio falar comigo , onde me informou que ninguém precisava saber disso e que eu teria descontos em carros mais caros . só que eu não quero descontos em nada não consegui engolir essa história pois sei que hoje em dia existe carro com bancos que levantam para isso mesmo , agora eu acho uma sacanagem eu assinar um contrato onde não tem nada especificando que caso o médico coloca-se alguma restrição o valor iria mudar , e nem me informou isso no ato da assinatura do contrato ! se tivesse sido informado eu iria ver se eu poderia pagar o valor desejado ou procuraria outra auto escola (obs: no cursinho teórico da auto escola conheci uma aluna da mesma altura que a minha porém de outra auto escola sem nenhuma restrição) Depois de todo esse ocorrido soube também que a auto escola está em crise financeira . por isso fiquei com mais pé atrás ainda ! Enfim o barato sai caro né agora eu vou ter que me virar pra arrumar mais 600 reais da onde eu não tenho pois não estou mais trabalhando pra pagar um valor que não estava no contrato e que não tinham me informado.
(PS: eu faço estágio de enfermagem no hospital municipal onde pedi pra algumas enfermeiras verem minha altura que constou 1,45 . que não é considerado como nanismo
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, no caso do pagamento a mais, se ficar constatado que foi indevido, já que não está previsto em contrato, e via de regra deve ser informado no ato da matricula da pessoa, assim como foi mencionado, se eles desconfiavam da sua altura deveriam ter feito a coleta da altura e posteriormente dito do acréscimo da cobrança.
O que pode ser feito é uma ação de repetição de indébito, fora os danos morais e materiais. Mas nesse caso precisaria ficar comprovado que a cobrança foi indevida, e no caso da repetição de indébito, o valor a ser ressarcido será em dobro.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE