Procurar:
Dívida prescrita e cobrança juducial
jul
5
2018
Sou da Serra, Espírito santo,ja tentei contato com o jusbrasil e até então e não tenho obtido resposta. Eu tinha uma dívida de empréstimo que prescreveu em 2016 (5 anos, desde então não tenho mais restrição no meu nome) e agora estão me mandando SMS avisando que houve ajuizamento da minha dívida, como devo proceder? Meu nome não está mais restrito desde 2016.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dívida prescrita e cobrança juducial, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Noite, se depois da prescrição, eles propuseram a ação judicial, seria o caso de informar ao juiz de que ocorreu tal fato e que não cabe mais a cobrança da dívida. Mas se propôs antes do período, mesmo que seu nome não esteja negativado, pode ser o caso deles terem direito ainda a cobrar a dívida.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE