Procurar:
Processo eletrônico, família
maio
7
2018
Bom dia! Preciso de ajuda. Sou advogada iniciante, minha primeira ação é um divórcio consensual, que propus de forma eletrônica no TJ/SP, apesar de residir em Minas, pois a autora reside em SP, enquanto a outra parte, no caso o autor, reside em MG. Enfim, ao propor a ação, propus na comarca errada, pois a cidade de residência da autora pertence a outra comarca. Fui intimada para esclarecer o motivo da propositura da ação naquela comarca. Como devo proceder agora? Tem como solicitar que o juízo remeta os autos para a comarca competente? E como fazer isso? Não sei como proceder! Se alguém puder ajudar, ficarei imensamente grata!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Processo eletrônico, família, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Tarde nobre colega, como houve a intimação do juízo para responder sobre esse fato, simplesmente você irá peticionar, informando que o processo deveria ter sido distribuído para a comarca correta, que aquele juízo é incompetente para o julgamento do feito, diante do endereço da parte e na mesma petição, requerer que os autos sejam remetidos para a comarca que você deseja.
Se achar necessário ou quiser tirar outras dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.
Rodrigo Barros – OAB/PE Nº 44.547
Recife – PE.