Procurar:
Pensão alimentícia para filho universitário
mar
3
2018
Boa tarde. Tenho 20 anos e estou matriculado na faculdade há 3 meses, meu pai nunca encerrou o processo de pensão alimentícia mas após completar os meus 18 anos parou de depositar. Tenho um emprego e recebo salário mínimo mas como moro sozinho, não tenho condições de custear Aluguel, passagem, comida e gastos pessoais com a renda que tenho. Como posso proceder para voltar a receber a pensão?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia para filho universitário, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom Dia Alberth, existe duas formas, entrar com uma ação de alimentos/pensão alimentícia nova, com fundamento na idade e no fato de estar cursando faculdade, assim como a necessidade de auxílio financeiro para sua subsistência. O outro pedido possível seria uma Execução de Alimentos, em face do processo de pensão que nunca encerrou, basicamente com a mesma fundamentação. Para isso, obviamente precisará de um advogado ou defensor público.
Se achar necessário ou precisar dos nossos serviços, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.