Procurar:
Seguro desemprego na demissão sem justa causa
dez
24
2017
Boa tarde!
Fui demitido sem justa causa de uma empresa em 04/10/2017, trabalhei lá por 64 meses, até a data de hoje não foi feito a homologação, pois o patrão alega não ter condições de pagar, a advogada do sindicato entrou com uma ação. Tenho a seguinte dúvida, meu patrão não depositou o FGTS nos últimos 36 meses e nem pagou o INSS, eu só tenho como comprovar pelos holerites, vou perder o seguro desemprego, o que devo fazer? E se o juiz me convocar somente após os 120 dias que tenho para dar entrada no seguro desemprego? Não tenho condições de pagar advogado, gostaria de uma orientação.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Seguro desemprego na demissão sem justa causa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom Dia
No seu caso, não havendo divergência quanto à rescisão, pois a mesma foi realizada sem justa causa, é possível a antecipação de tutela através de liminar para o recebimento do seguro-desemprego. Procure a assessoria jurídica do sindicato e verifique se já ocorreu a solicitação.
Espero ter ajudado
Aloysio