Procurar:
Dúvidas sobre afastamento por atestados
dez
11
2017
Boa tarde,
Meu nome é Deise, estou grávida de 25 semanas, sou terceirizada e estou com 01 ano e e noves meses de carteira assinada.
Durante minha gestação tive vários incômodos e vários atestados, mas não com o mesmo CID.
No início tive problemas com enjoos, pequenos sangramentos, dores abominais.
Tenho Tendinopatia envolvendo o tendão do cabo longo do bíceps, e as dores no ombro e no braço todo estão aumentado. Fui ao ortopedista e peguei dois dias de atestado, fui ao obstreta com quem me consulto no pré natal e ele me passou sete dias de atestado, e como remédio, paracetamol e compressas, pois não posso tomar anti-inflamatório.
Ultimamente estou sentindo muita dor de cabeça, que só passam quando tomo dipirona na veia, e mesmo assim só passa a dor na hora, depois volta com tudo. Os médicos com quem me consulto me passam paracetamol, dipirona, buscopan, mas nada resolve, vou ao hospital e me passam no máximo dois dias de atestado. Agora por último minha garganta inflamou, e peguei um dia de atestado.
Hoje ao conversar com a preposta ela me informou que a empresa está querendo me afastar pelo INSS, por eu ter dado tantos atestados nesses últimos meses, e disse ainda que se eu for afastada, a empresa que irá me pagar.
Quais são meus direitos? Se caso for afastada o que devo fazer? É a empresa mesmo que paga meu salário quando eu afastar? Isso irá me prejudicar de alguma forma?
Agradeço a atenção de todos.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!