Procurar:
Receber pensão mesmo trabalhando
dez
6
2017
Meu filho, maior de idade, portador de uma deficiência física incapacitante (mentalmente é normal, mas precisa de cuidados profissionais, inclusive para necessidades fisiológicas) mora comigo e recebe pensão do pai.
É importante frisar que, apesar do pai ter ótima situação financeira, o valor da pensão é insuficiente e não cobre todos os gastos, pois eu não posso trabalhar pois cuido do meu filho nos períodos em que a cuidadora dele não trabalha. Para complementar a renda, meu filho fazia “bicos”.
Recentemente, ele foi aprovado em um concurso público cujo salário é bem superior ao valor da pensão paga pelo pai.
O pai dele já disse que irá interromper a pensão assim que ele assumir a vaga no emprego público, pois o valor do salário será suficientemente para cobrir as despesas.
Entretanto, eu já não tenho mais condições físicas de cuidar de meu filho devido a idade, logo nós precisaremos contratar mais ajuda profissional.
Precisaríamos que o pai dele continuasse a pagar a pensão já que ele mora longe e não contribue. Além de que, sem ajuda profissional, meu filho não conseguirá cumprir os horários no emprego que irá assumir.
Meu filho tem esse direito, nesta situação particular, de continuar com a pensão (mesmo que num valor reduzido), para manter um profissional extra para os cuidados de saúde dele?
Aguardo orientação jurídica.
Obrigada.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!