Procurar:
Desvio de função e afastamento por atestado médico
nov
3
2017
Olá, gostaria de esclarecer algumas dúvidas com vocês.
Primeiro: Trabalhei numa empresa como auxiliar de escritório um ano e cinco meses, na minha jornada de trabalho era pedido pela minha chefe para eu lavar a garrafa de água dela, colocar água para ela, jogar água nas plantas que tinha no escritório, além de ter que limpar sua mesa com álcool e passar papel com álcool nos telefones da empresa.
Como auxiliar de escritório, eu esperava trabalhar com os documentos da empresa, arquivo, digitalização e etc.
Dúvida: É correto que isso aconteça?
Segundo: Durante esse tempo que trabalhei na empresa, houve muita pressão por parte da minha chefe e com o tempo, eu senti que isso parecia estar se tornando algo pessoal, ela passou a me tratar mal e eu não entendia o porquê. Com todo esse estresse eu comecei a me sentir mal, sem vontade de ir trabalhar e com medo da minha chefe, no começo desse ano tive um problema com meu ciclo menstrual, com duração de 3 meses e desmaios no ônibus e metrô, então fui no hospital e precisava fazer um exame, quando solicitei minha retirada na empresa para fazer o exame meu chefe ficou quase duas horas tentando me convencer de que eu não deveria ir no médico, falando que eu estava sendo indiferente com meus colegas de trabalho e minha chefe, quando soube, começou a gritar e me expor na frente dos outros funcionários, eu me senti muito constrangida , porque por mais que eles não aceitassem, além de eu não estar bem eu fiz questão de conversar com eles sobre o que estava acontecendo.
Fiz o exame de manhã e levei uma declaração de horas.
Duvidas: Foi errado eu ter ido fazer o exame num dia de serviço?
E sobre as atitudes dos meus chefes, é comum expor o funcionário assim ?
No caso dos meus chefes não quererem que eu fosse fazer o exame mesmo eu explicando tudo o que estava acontecendo, é certo ?
Terceiro:
Na semana que fiz o exame minha chefe começou a falar que eu ia sair da empresa para as meninas que trabalhavam comigo, que eu não estava nem aí para nada, enfim, todos os dias ela falava algo assim, sempre dava um jeito de falar de mim. Na semana seguinte eu não consegui mais ir trabalhar, fui no hospital e passei com clínico geral, fui encaminhada ao psiquiatra, fui ao psiquiatra e ele me afastou, cai na caixa porque fui afastada por 15 dias pelo psiquiatra e 2 dias pelo clínico geral.
Passei com a perícia depois de 3 meses, durante esse tempo eu fiquei pegando atestado porque não sabia o que fazer e fiquei com medo de ter falta na empresa e ser considerado abandono, depois de receber alta da pericia eu peguei outro atestado e passei com a perícia de novo, agora estou aguardando a resposta do inss.
Gostaria de orientação com isso pois estou completamente perdida.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!