Procurar:
Financiamento como solteiro (sendo casado)
jul
28
2017
Sou casado, e estou para assinar contrato de financiamento com o banco. Porém eu fiz tudo como solteiro (e minha esposa sabe) pelo fato do histórico bancário dela ser muito ruim, mas o meu, bom. Há poucos dias que estou para assinar, me veio a mente de que na hora de registrar o imóvel no cartório, isso com certeza vai aparecer lá. O que pode ser feito? Quais os problemas que podem acontecer? Ela consentiu em fazer isso para que possamos conseguir, mas agora estou com receio do que vem pela frente.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Financiamento como solteiro (sendo casado), ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Quando se é casado de papel passado, ou seja, legalmente casado, quando se financia um imóvel o banco já pede os dados do cônjuge.
Até porque, nessa situação, o seu estado civil já foi alterado para casado e você sempre precisará apresentar os documentos.
Agora, se você viver em união estável, legalmente você ainda continua solteiro, não sendo obrigatória a participação da mulher no financiamento.
Entretanto, como você está comprando um bem durante a existência do casamento ou união estável, a sua companheira/esposa tem direito de metade do bem, independente se ela figurou no financiamento ou não.
Sendo assim, caso venha a acontecer um divórcio, ela terá direito sobre o bem.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.