Procurar:
Celular de vitrine vendido como novo apresentando problemas
jul
23
2017
Comprei um celular novo na loja. A vendedora me entregou um aparelho da vitrine ( em momento algum a moça perguntou se eu queria um aparelho lacrado na caixa ou me informou que me seria vendido um aparelho da exposição). Saindo da loja reparei que o aparelho que a atendente havia me mostrado não estava mais na vitrine. Quando cheguei em casa percebi já haviam fotos tiradas por outros clientes da loja na galeria do telefone e ele já havia até sido conectado na rede Wi-Fi da loja.
Como o celular parecia estar em perfeitas condições e não apresentava nenhum arranhão, não fui a loja solicitar outro aparelho.
No dia posterior a compra o celular apresentou um problema na tela, quando eu tocava um lugar da tela e o aparelho respondia em outro. No lugar em que o comando era executado reparei que havia um risco debaixo da película de vidro colocada pela vendedora. Fui a loja e a moça que me atendeu limpou a tela e o risco sumiu, parecia ser apenas uma sujeira. Imaginei que fosse esse o problema, e que o mesmo havia sido resolvido. Ontem, 13 dias após a compra, o aparelho voltou a apresentar o mesmo problema, mas este logo desapareceu, assim como no dia posterior a compra. Hoje a tela começou a tremer de maneira involuntária. Desliguei o aparelho e liguei novamente, aparentemente ele voltou a funcionar de maneira normal.
Não quero mais este aparelho, pois está me trazendo situações incômodas, além do fato de ter sido vendido para mim como novo, sendo que se tratava de um aparelho de mostruário. Queria muito este aparelho, mas estou muito chateada com essa situação.
Não posso ficar sem aparelho celular pois dependo dele para trabalho, estudo e afins. Gostaria de saber se tenho direito de requerer a troca do produto por outro na caixa lacrado, e quais são os meus direitos neste caso.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Paula! Primeiramente, a loja não poderia ter vendido o celular de mostruário sem antes ter informado expressamente que seria assim. Além disso, ainda que tivessem avisado que era de mostruário, era necessário que informassem detalhadamente os vícios e problemas do aparelho, os quais deveriam constar devidamente na nota fiscal.
Como a loja sequer avisou que o celular era da vitrine, você tem o direito de exigir a troca por um novo ou a devolução mediante estorno do valor pago. Sugiro que procure um PROCON de sua região para tentar resolver rapidamente seu problema. Caso não obtenha sucesso, procure um advogado. Boa sorte!