Procurar:
Divorcio com causa judicial trabalhista em andamento
jul
17
2017
Casada legal e formalmente há 17 anos,(23 juntos) penso em divórcio, mas corre em processo uma causa trabalhista dele, que ganhamos em 2 instância, referente a um emprego que durou 18 anos, e que acompanhei, desde o início, ou seja, me sujeitei com ele a todo o custo da rotina deste trabalho.Ainda não saiu a sentença final. Quando sair, terei algum direito? Temos filhos menores.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Divorcio com causa judicial trabalhista em andamento, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o site Advogados Online.
Em tese, não.
O resultado de um processo trabalhista é produto do próprio trabalho da pessoa. Sendo assim, qualquer valor recebido pertence somente a ela, não sendo dividido em razão de divórcio.
Eu disse “em tese”, pois existem juízes que entendem que o valor deve ser dividido. Por outro lado, outros juízes entendem que pertence somente à pessoa que realmente trabalhou por aquele valor.
Entretanto, por conta do divórcio, nada te impede de propor isso em acordo.
Por fim, caso o divórcio seja inevitável, eu aconselho que você procure um advogado para cuidar disso para você. Caso não tenha condições de pagar um advogado particular, você deverá procurar a Defensoria Pública da sua cidade e pedir que eles cuidem do divórcio para você.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.