Procurar:
Débito indevido no cartão bancário
jul
7
2017
noite.
Na empresa onde eu trabalho o pagamento de salario e feito por uma financeira, tenho conta salário nesta financeira onde disponibilizam linha de crédito para todos até 80% do salario, eu utilizei essa linha de credito e começaram a descontar no pagamento no final do mês, porém eu recebi em conta um valor de 600,35 descontaram 117,31 do pagamento mínimo e sobrou somente 409,77 devendo ter ficado um saldo de 483,04. Ou seja sumiram com 73,27 da minha conta, ja liguei 3 vezes e até hoje não obtive resposta tenho todos os comprovantes das ligações e de todos os extratos da conta.
O que devo fazer?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Débito indevido no cartão bancário, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Estervieira.
Veja bem, bem diferente essa situação. Primeiramente cabe esclarecer que, o consumidor pode muito bem fazer quantos emprestimos consignados quiser, desde que a parcela mensal nao ultrapasse 30% dos seus vencimentos. No entanto, o seu caso é diferente, tendo em vista que voce trabalha para uma financeira e é ela mesma que lhe fornece os empréstimos bem como faz o desconto do seu salário. Como há essa quantia que voce alega nao saber para “onde foi parar”, voce pode tentar solucionar a questao de duas maneiras: voce pode fazer uma reclamação no PROCON de seu municipio, com base no artigo 39, V, do codigo de defesa do consumidor, que trata da cobrança indevida. Ou entao, voce pode entrar com uma ação trabalhista contra essa empresa. Mas o melhor a se fazer é procurar um advogado a fim de que o profissional analise o caso junto do contrato de trabalho que voce possui e os emprestimos realizados. Boa sorte.