Procurar:
Direitos do consumidor e do cidadão
jun
1
2017
Boa tarde Senhores Advogados, vou faser um prévio resumo do meu problema e dúvida sobre qual providências necessárias tomar, vamos lá, minha noiva e eu compramos um automóvel no Auto-shoping aqui em SP, da Marca Citroën C3 Ano 2011, ja estamos com o carro a 1 ano e meio, só agora começaram aparecer os problemas mecânicos e elétricos, levamos a um profissional e o mesmo avaliou o carro ee foi confirmado que está com peças de outra marca ( Ford ) por isso o automóvel fica enguiçado, o que devo fazer pra garantir meus direitos na forma da lei? Obrigado.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direitos do consumidor e do cidadão, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, @paulinhoroberto.
Veja bem, seu caso não é tao simples. Inicialmente deve-se analisar se o veículo ainda está na garantia. Se estiver, a empresa é obrigada a realizar o reparo e, se nao for possivel, devolver-lhe o dinheiro ou entao realizar a troca por outro, desde que voce aceite, nos termos do artigo 18 do codigo de defesa do consumidor. Agora, se nao estiver na garantia, será mais complicado, pois, voces deverão comprovar que as peças de outra marca realmente estão influenciando no desempenho do carro, o que acabou gerando esses problemas mecanicos e elétricos. Deverão alegar que a empresa nao lhe comunicou acerca disso, omitiu uma informação importante. Entao, primeiramente tentem resolver amigavelmente com a empresa. Senao conseguirem, aí poderão fazer uma reclamação no Procon e, posteriormente, ajuizar uma ação judicial, ocasiao em que poderão até pedir uma indenização por danos morais. Boa sorte.