Procurar:
Consórcio porto seguro ressarcimento de parcelas pagas
maio
24
2017
Tenho um consórcio de imovel da porto seguro o mesmo no valor de 130 mil reais ao qual foi cancelado por falta de pagamento que era de 500 reais quando foi para 900 não consegui mais pagar,paguei 32 mil desse montante queria ta adquirindo uma nova carta de consórcio de um auto pegar esse valor que ja paguei e transferir para essa nova carta de consórcio,mais a porto falou que eu não posso ta fazendo,isso devo entrar com uma ação,vcs podem me orientar obrigado,,,,
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Consórcio porto seguro ressarcimento de parcelas pagas, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, Marcos Dantas.
Veja bem, como seu consórcio foi cancelado por falta de pagamento, voce deve observar no contrato quais as condições nesses casos e quando voce receberá o dinheiro de volta. Talvez consta no instrumento particular que voce só terá o dinheiro de volta após o encerramento do grupo do qual voce fazia parte. Se for esse o caso, isso é ilegal, e voce pode fazer uma reclamação no procon de seu municipio. Se nao for esse o caso, nao pode reclamar acerca disso. Agora, quanto a possibilidade de a empresa transferir esses 32 mil para outro consorcio, isso só é possível se a empresa quiser, ela nao está obrigada a fazer isso. Até porque, pode ser que ela nao queira fazer em razao de voce nao ter conseguido pagar o consorcio que foi feito anteriormente.