Procurar:
Separação união estável com divisãode bens e filhos
maio
19
2017
Boa noite,me chamo Vágner e a 8 estamos em um relacionamento,união estável! Temos uma filha de 3 anos e decidi me separar pelo fato da relação já ter acabado,dormimos em quartos separados e tal!
Porém adquirimos uma casa e ela quer que eu saia da casa de todo jeito! Como ocorre? Eu realmente tenho que sair de casa e ela ficar com o imóvel ou realmente temos que dividir? E outra coisa,a defensoria pública é realmente confiável para se tratar desse assunto?
Desde já agradeço pela atenção!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separação união estável com divisãode bens e filhos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá VAGNER!
Sei que rompimentos como este ( 8 anos de união estável são difíceis) mas, tristemente, acontece. Pois bem, primeiramente o direito sob o IMÓVEL é indiscutivelmente direito de ambos. Pois, a relação de união estável é equiparada ao casamento com união parcial de bens. Nesse sentido, tanto você como ela tem direitos sobre o imóvel.
Entendo a dificuldade deste momento, todavia, a melhor maneira de vocês resolverem isto é pacificamente, utilizando soluções como as que indico a meus clientes:
* Sua ex esposa ficar com o imóvel e lhe pagar mensalmente quantias referentes a sua quota parte.
* Vocês venderem o imóvel e dividirem em iguais partes o valor recebido.
– Em fim, alguma solução que não prejudique nenhum dos polos e seja satisfatória para ambos. Podendo até ser colocar a casa em alguma imobiliária e dividir os lucros do aluguel por algum tempo até que ambos se estabilizem.
Por fim, em relação a DEFENSORIA PÚBLICA. Sim, esta possui profissionais de elevada competência! Visto que um dos concursos mais difíceis da atualidade (equiparado ao de juiz, promotor…) é o concurso de defensores públicos. =)
Espero ter lhe ajudado!
ATT. IVAN MEZZOMO