Procurar:
Serviço de Assistência para Celular Fora de Garantia
abr
12
2017
Boa tarde,
Moro em Mogi Mirim – SP, comprei um celular da Asus, e precisei envia-lo para a assistência autorizada da Asus que fica em Barueri, a SMS INFOCOMM, enviei o celular para lá no dia 14/02/2017 pelo serviço SEDEX 10 dos correios (o celular chegou lá no dia 15/02) afim de que me enviassem o orçamento por email, e então só com minha aprovação eles poderiam efetuar o concerto.
Só no dia 26/04/2017 eles me enviaram o orçamento, que não foi aprovado por mim devido ao preço exacerbado sendo quase superior ao preço do celular. Até aí tudo bem.
Imediatamente solicitei a devolução.
É até hoje 12/04/2017 meu celular não chegou em minha casa.
Ligo, e mando email todos os dias. Eles alegam que o endereço é inexistente.
Já enviei vários emails com o endereço, e é impossível ser inexistente, pois meu bairro é antigo que fazem 25 anos que moro lá, e sempre recebo correspondências normalmente.
O que posso fazer neste caso?
Tem alguma lei que me defenda.
Estou com medo de terem sumido com meu celular.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, NataliSIqueira.
Veja bem, inicialmente precisaria saber quando te enviaram o orçamento, pois voce colocou a data incorreta de 26 de abril de 2017. Mas enfim, como já deve fazer meses que voce enviou o celular e não o obteve de volta, voce precisa tomar algum procedimento para pelo menos ficar amparado. A primeira coisa a se fazer é ir até o PROCON de seu município e fazer uma reclamação. Leve seus documentos, bem como os comprovantes de envio para a empresa e as conversas que teve com o responsável da assistência. Feito isso, o órgão irá notificar a empresa a fim de que o aparelho lhe seja devolvido de imediato. Se após isso voce não conseguir, aí poderá fazer um boletim de ocorrência contra a empresa e ao mesmo tempo entrar com uma ação judicial, a fim de pedir uma indenização por danos morais e matérias diante da não devolução do aparelho. Para isso, basta ir ate o juizado especial ou então contratar um advogado. Boa sorte.