Procurar:
Dívida de empréstimo consignado
mar
31
2017
Olá, realizei um empréstimo no banco no ano de 2010 em folha consignada. Nessa época trabalhava no MPU, mas logo adoeci gravemente e não foi possível continuar. Fui aposentado em 2012, e hoje não tenho condições de pagar, visto que estou ganhando cerca de 1200 reais. Um oficial de justiça veio até minha casa. Há possibilidade de penhora? Tenho apenas um úncio imóvel e um automóvel fiesta, de cerca de 20 mil reais, que uso para trabalhar.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dívida de empréstimo consignado, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, Marcio naSouza.
Veja bem, se a dívida existe, o banco tem todo o direito de cobrar. Como o oficial de justiça já foi na sua casa, já deve existir um processo judicial contra você, razão pela qual ele foi fazer uma avaliação dos bens da sua casa e ver o que pode ser penhorado. Como possui apenas um único imóvel, este não será objeto de penhora, pode ficar tranquilo. O que será penhorado, poderá ser televisão, caso você tenha mais de uma, computador, ou quaisquer objeto, desde que não sejam de uso da família. No entanto, ainda que você tenha um só e o usa para trabalho, a jurisprudência entende que ele pode ser sim penhorado, pois o carro não é um bem impenhorável não apresenta ser de extrema necessidade ainda que para trabalho, pois você pode muito bem ir trabalhar de transporte coletivo. Logo, você precisa urgente de um advogado para que defenda nesse processo e possa tentar também tirar alguns bens do rol de penhoráveis. Boa sorte.