Procurar:
Entrega divergente do pedido, devolução
mar
17
2017
Olá, bom dia.
Eu comprei um produto pela internet e me foi enviado por duas vezes seguidas o mesmo produto errado (do qual falei que estava vindo errado e mandaram o mesmo novamente), não buscaram nem disseram nada sobre (isso foi realizado em Dezembro do ano passado.
Como era de um parceiro do submarino, pedi reembolso direto do submarino e depois de algum tempo depositaram na conta, porem os produtos continuaram comigo e nenhum contato sobre devolução. Dia 28 de janeiro entraram em contato via e-mail e telefone informando que viria uma transportadora a partir de segunda feira (dia 30 de Janeiro), respondi tanto no telefone quanto e-mail e até hoje, dia 17/03/2017, nada.
Entraram em contato comigo uma semana atrás perguntando se eu podia devolver pelos correios e que eu não teria custos, falei que iria ver e retornava depois. Mandaram etiqueta e tudo e como devolver com Sedex a cobrar porem, primeiramente teria que pagar R$ 100,00 e deixar parado nos correios até que a empresa receba e pague o valor do Sedex.
Nisso tenho dois problemas, primeiro que terei que ficar com esse dinheiro parado até a empresa receber o produto. Segundo não tenho como ir aos correios postar, não tenho como sair do emprego para ir lá e teria que pagar alguém, já seria um custo em que não tenho nada a ver com isso e ainda teria que pagar novamente para ir lá receber o valor que a empresa deixou, como é Sedex a cobrar tenho que ir lá duas vezes.
A empresa disse que iria enviar uma responsável (correios – transportadora) para buscar os produtos em minhas mãos (tenho imagem de tudo, de todos atendimentos e-mails…) e não enviou, agora me ameaçou de gerar um boleto com o valor dos dois produtos se não postasse até hoje dia 17/03.
Neste caso quem está errado e o que devo fazer? Visto que a compra foi cancelada não por arrependimento mas por produto divergente do pedido e que a empresa combinou algo, mudou o combinado e ainda está me “ameaçando com o boleto”, dando um prazo para postar sendo que a mesma teve mais de um mês para buscar após o contato e não veio.
Muito obrigado.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se a compra foi cancelada e o valor referente foi devidamente devolvido, tendo em vista a solicitação de devolução dos produtos, você deve fazer a devolução, sob pena de ter que pagar pelo produto INDEVIDAMENTE em sua posse.
Não há que se falar em erro ou problema da empresa, ela deu diversas formas para resolver o problema, inclusive sem qualquer custo para você.
Nesse contexto, você deve fazer a devolução do produto na maneira combinada (Sedex a cobrar), caso contrário a empresa pode sim te cobrar pelos produtos.
Não precisa ser estritamente você a postar o produto. Já que não tem como ir até uma unidade dos Correios, você pode muito bem mandar outra pessoa em seu lugar, sem qualquer problema quanto a isso.
Caso não devolva os produtos, você deverá pagar o valor equivalente a eles. Caso não pague, a empresa poderá mover os meios judiciais cabíveis para te cobrar, já que você não está cumprindo o acordo de devolução.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.