Procurar:
Roubo na internet através de um jogo
mar
15
2017
Então um amigo meu firmou uma troca de uns itens em um jogo no caso Counter-Strike: Global Offensive, ele firmou a troca através do facebook fazendo a venda dos itens em um valor de R$480,00, com o cara dando a palavra dele ele enviou os itens para ele assim que os itens chegaram o cara o bloqueou no facebook e não fez pagamento de R$480,00. queria saber se enquadra em algum artigo como o 155 e o que eu posso fazer, tenho toda a conversa salva.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Roubo na internet através de um jogo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, JonathanCunhac.
Veja bem, primeiramente cumpre esclarecer que não é caso de roubo, do artigo 155 do código penal, pois não houve violência ou grave ameaça. Mas pode se enquadrar no crime de estelionato, do artigo 171 ou no de apropriação indébita. Se o seu amigo possui as conversas salvas e os dados dessa pessoa, basta ele fazer um boletim de ocorrência que a policia deverá investigar e ele provavelmente será processado por um desses crimes. Além disso, fora da área penal, ele deve se responsabilizar civilmente, uma vez que se amigo ficou no prejuízo. Sendo assim, ele pode, munido de todas as provas, bem como colocar voce como testemunha, ajuizar uma ação contra essa pessoa a fim de que pague pelos produto, além de poder pedir uma indenização por danos morais e matérias em razao essa atitude. Para isso, ele deverá procurar um advogado para que lhe auxilie. Boa sorte.