Procurar:
Fui demitida e não quero cumprir aviso previo
mar
12
2017
boa noite . minha patroa me demitiu por telefone e quer que eu cumpra aviso , não quero cumprir … sou obrigada ? quais seriam meus direitos diante essa situação ?
Moro em cabo frio e preciso saber ate amanhã se devo ir à empresa ou não , pois ela me demitiu por telefone e me informou tb por telefomne que deveria cumprir aviso
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Fui demitida e não quero cumprir aviso previo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite, angel4.0.
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Veja bem, o empregador deve conceder a você o direito ao aviso prévio.
O aviso prévio está previsto na Constituição Federal. O seu objetivo é dar ao trabalhador segurança para se recolocar no mercado de trabalho, tanto é assim, que a jornada é diminuída, podendo ter 2 horas a menos por dia de trabalho ou 7 dias livres no final do período do aviso prévio, que é de 30 dias mais 3 dias para cada ano trabalhado na empresa, ou seja, se trabalhou na mesma empresa por 1 ano o aviso prévio será de 33 dias, tendo 90 dias como limite do período do aviso prévio. Isso serve também para lhe dar tempo para procurar outro emprego. Também traz segurança ao empregador que não consegue ter um substituído para o empregado à curto prazo.
Partindo para a sua pergunta, você terá que cumprir o aviso prévio ou então desembolsar o valor referente ao período do aviso.