Procurar:
PENSÃO ALIMENTÍCIA REAJUSTE NO VALOR
mar
8
2017
Boa Tarde! Me divorciei no ano de 2012, minha filha tinha 1 ano, no ato do divorcio ficou estipulado uma pensão no valor de 94,00 reais (ele ganhava muito bem, mais não era com carteira assinada e ficou 15% do salario) até hoje ele dá esse mesmo valor que teria de ter reajustado com o aumento do salario, ele falou diante do juiz que as despesas com escola e saúde da filha seria por conta dele e ficou pra ele ficar com a filha dois fins de semana no mês, sendo que, ele nunca fez questão de procura-la. Minha filha estuda em escola particular e precisa mensalmente fazer exames. Como ele mesmo falou que essas despesas seria por conta dele eu esperei uma ação do mesmo, ele não fez conta disso, fazem dois anos que minha filha estuda e até hoje não ele nunca me ajudou com essas despesas, Eu trabalho como vendedora e tenho renda de um salario, despesas de casa, escola, alimentação, saúde, vestir e calçar, transporte, são todos por minha conta, ele apenas custeia com os 94,00 reais. Hoje ele tem empresa aberta, tem um ganho fixo e não quer de forma alguma aumentar o valor e nem entra em cordo pra pagar pelo menos a escola dela. Eu posso entrar com uma ação para pedir um aumento que seja pelo menos no valor da mensalidade escolar da filha? ou se eu procurar corro o risco de sair perdendo?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Diante da notícia de que o pai melhorou de vida, você pode sim entrar com ação de revisão de pensão alimentícia.
Nesse caso, você deve procurar um advogado ou, caso não tenha condições financeiras para arcar com os pagamentos de um advogado particular, você deve procurar a Defensoria Pública da sua cidade.
No processo de revisão de pensão você deve juntar provas que sejam capazes de concluir que o pai realmente melhorou de vida e tem condições de pagar uma pensão decente para a criança dele.
Além disso, você também pode pedir que ele cumpra o acordo de pagar a escola e o plano de saúde da sua filha.
Por fim, eu aconselho que você vá atrás disso o quanto antes. Quanto antes você for atrás, antes você vai obter o resultado a favor da sua criança.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.