BLOQUEIO DE PLANO + COBRANÇA INDEVIDA

fev

20

2017

Estou com meu plano bloqueado pois segundO a operadora estou com uma fatura em aberto desde o mês 11/2016.
Porem no mesmo mês recebi 2 faturas, liguei pedindo um auxilio e como deveria proceder e fui informado que apenas precisava pagar uma e ignorar a outra. Acontece que desde então tenho recebido ligações do setor de cobranças da operadora, e sempre enviei email com o comprovante para o email da operadora.
A cerca de 20 dias fui bloqueado pela operadora, não podendo usar meu plano que pago todo mês. Quando liguei para entender o motivo, fui informado que o email não funcionava e que era para ir até uma loja TIM, fiz dessa maneira e mesmo assim continuei bloqueado. Então liguei novamente na TIM e fui informado que era um problema e que o setor tecnico iria resolver, também não resolvido. Hoje liguei novamente e fui informado que precisaria esperar mais 5 dias uteis pois não tinham informações suficientes no momento do cadastro.
No momento da abertura desse chamado a funcionaria da operadora voltou a dizer que iria encaminhar para o setor tecnico.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá, Petzar!

Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!

Prezado,

Isso é considerado uma prática abusiva pela parte da operadora TIM, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990) prevê, nos seu art. 51, consequências jurídicas para essas práticas abusivas, quanto à relação de consumo, ou seja,resta reconhecido claramente um desequilíbrio na relação contratual entre você, como consumidor e a empresa.

No art. 51, anula-se as cláusulas contratuais em que a contratação restrinja ao consumidor os direitos ou obrigações fundamentais quanto à natureza do contrato, ameaçando, de tal m seu objeto. Neste caso, abrange o inciso II, do art. 51, do Código de Defesa do Consumidor, onde a operadora da Empresa TIM está se mostrando onerosa para o você, como consumidor.

Neste caso, como houve várias tentativas de contato com a empresa da TIM e ainda assim, o problema não foi resolvido, resta por fim, você comparecer até o PROCON, em sua cidade para alegar o fato ocorrido.

Não obstante, é necessário que você entregue, se possível, documentos que comprova os contatos, qual seja eles, via telefone ou via e-mail.

Quanto aos contatos feitos pelo e-mail, você pode imprimi-los e apresentar como prova de tentativa de resolução do problema, bem como as ligações que você realizou solicitando o desbloqueio do plano.

Se necessário, caso você tenha anotado o número de Protocolo do atendimento, você pode também solicitar uma gravação de sua ligação para apresentar ao Procon, explicitando a não resolução do problema om a operadora, o qual gerou, uma insatisfação quanto à operadora.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução !!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre BLOQUEIO DE PLANO + COBRANÇA INDEVIDA, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]