Procurar:
Separação e abandono de lar, perco os meus direitos?
fev
8
2017
Me separei do meu marido pois ele me ameaçava quando estava bêbado e sair de onde moravamos juntos para outra casa que também é nosso patrimônio.
E ele disse que isso é considerado abandono de lar e que eu perderia meus direitos já que “sai de casa”; mas eu ainda frequento lá pois meu filho ficou com ele, eu vou fazer comida, arrumar a casa para eles.
Como devo proceder?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separação e abandono de lar, perco os meus direitos?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
O abandono de lar significa sair do domicílio conjugal (onde se mora com o marido), sem nenhum motivo justo e por período superior a 01 ano. Aqui cabe o famoso “foi comprar cigarro e nunca mais voltou”.
Como você ainda frequenta a casa e, inclusive, cuida dela, fica difícil o homem provar que você realmente abandonou.
No seu caso, eu não enxergo abandono de lar. Além do mais, você tem um motivo para ter deixado a casa, então não é desmotivada a sua saída.
Caso seja do seu interesse o divórcio, eu aconselho que você procure um advogado ou a Defensoria Pública da sua cidade o quanto antes e peça que entrem com o processo de divórcio.
Com isso você evita possíveis dores de cabeça com ele brigando falando que você abandonou a casa.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.