Procurar:
Boleto com duplicidade pagamento
jan
3
2017
Bom, sou revendedora Boticário, faço o pagamento dos meus boletos tudo online, pelo aplicativo do banco e nunca tive problema com isso.
Porem o ultimo boleto que paguei, o vencimento era para 26/12/2016 e eu fui fazer o pagamento no dia 07/12/2016 antecipando o mesmo, porem o aplicativo do banco jogou esse boleto para pagamento futuros, quando percebi, fui nesse pagamento futuro e realizei o pagamento para o mesmo no dia 09/12/2016.
No extrato sempre constava o valor em pagamento futuros porem como já havia sido descontado eu pensei que não teria problema e que quando chegasse a tal data de 26/12/2016 essa cobrança sumiria do sistema pelo motivo de eu já ter pago, mas não, quando chegou na data do vencimento foi descontado novamente o valor do boleto.
Fui até o banco e o mesmo me informou que eu teria que ver com a boticário mesmo, pois o valor já tinha sido creditado para eles, liguei então para boticário e a mesma me informa que eu terei um credito no valor pago duplicado no boleto.
Então espera ai, eu sou obrigada a comprar novamente com um valor de quase R$ 300,00, só porque eles não querem me devolver o dinheiro???
Gostaria de uma ajuda no que devo fazer.
Sou realmente obrigada a aceitar a forma como eles querem me devolver esse valor?
Tenho um outro boleto com ele do mesmo valor, então pedi para que fosse descontado nesse outro boleto, só que disseram que não pode que só eu ficando com um credito lá mesmo, mas assim não quero.
Aguardo pelo retorno e muito Obrigada!!!!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, taty_gobbo.
Veja bem, a meu ver o erro foi totalmente do banco, e não do boticário, uma vez que fora o banco quem não realizou o pagamento correto do boleto. Sendo assim, houve uma cobrança indevida por parte da instituição financeira, o que a caracteriza no artigo 39, V, do código de defesa do consumidor, razao pela qual você pode fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de que essa quantia lhe seja devolvida pelo banco. Não é você que deve resolver com o boticário, e sim o banco, tendo em vista que fora ele quem errou. Com isso, se a instituição financeira se negar a lhe devolver a quantia, ainda que por intermédio do PROCON, você deverá entrar com uma ação judicial contra o banco não so para que lhe devolvam o dinheiro, como também podendo pedir a devolução em dobro do que lhe foi cobrado, bem como uma indenização por danos morais e materiais diante de todo esse transtorno por que passou. Para isso, basta ir ate o juizado especial ou então contratar um advogado.