Procurar:
Posso perder a guarda do meu filho?
dez
27
2016
O meu filho tem quase 3 anos, eu namoro mas nao com o pai da crianca, trabalho sem descontos e deixo o meu filho com a minha mae…os vizinhos dizem que vao fazer acusa…
Vivo com os meus pais, nao trabalham mas tem casa com condicoes, eu trabalho para a alimentacao.
Queria saber se:
Á possibilidade de perder a guarda por ter namorado?
Sou obrigada a ficar em casa com ele?
O que me aconselham?
Que dicas me poderao dar?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Posso perder a guarda do meu filho?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Primeiramente, os seus vizinhos estão “metendo o nariz” onde não foram chamados.
Em relação à guarda, pelo seu relato, eu não enxergo a menor possibilidade de você perder a guarda do seu filho para o pai dele.
Não é porque você teve um filho com determinado homem que você estará fadada a só se relacionar com ele, você pode namorar outras pessoas tranquilamente. Você só não pode maltratar o seu filho por conta desses namorados, aí sim você poderá perder a guarda.
Você é mãe solteira e, como tal, precisa trabalhar para garantir o sustento para você e seu filho. Isso acontece com milhões de mães no mundo todo. Elas batalham arduamente, como eu acredito que você faça, para garantir o melhor para as suas crianças.
Sendo assim, se você não tivesse os seus pais para cuidarem do seu filho enquanto você trabalha, ele teria que ficar em creche. Convenhamos, é muito melhor que ele fique sob os cuidados dos avós, não é mesmo?
Por fim, não existe nenhum conselho jurídico que eu possa te dar agora, tendo em vista que eu não enxergo a menor possibilidade de você perder a guarda do seu filho.
O que eu posso te aconselhar é no campo da vida real: não dê ouvidos para as fofocas que os vizinhos dizem.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.