Procurar:
Troca de produtos na farmácia
dez
16
2016
Comprei uma lata de leite em pó para amamentação mas afinal não irei necessitar da mesma. Assim sendo desloquei-me à farmácia para efetuar a devolução do mesmo. Na farmácia disseram-me que não poderia efetuar troca do produto pois era um medicamento. Obviamente leite em pó para lactantes não é um medicamento. A farmácia em questão deve efetuar a troca ou devolução do artigo?em que me posso basear para que troquem o artigo?
Obrigado pela atenção dispensada
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Troca de produtos na farmácia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Não existe artigo no qual você deva se basear para isso, afinal não existe direito que resguarda.
O Código de Defesa do Consumidor só assegura a devolução ou troca do produto, no prazo de 7 dias, desde que o produto não tenha sido comprado na loja, ou seja, no caso de produtos comprados pela internet. Isso é chamado de “direito de arrependimento”.
Como você comprou o produto na farmácia física, não existe a possibilidade de devolução ou troca. Caso a farmácia aceite a devolução ou troca, isso será por simples vontade dela e não por nenhuma obrigação legal.
Portanto, infelizmente, não existe direito que garante o que você quer e nem nenhuma forma de obrigar a farmácia a aceitar o produto de volta.
O aconselhável nesse caso é procurar alguém que necessite do produto.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.