Procurar:
Como não perder meus direitos
dez
14
2016
minha amiga está praticamente vivendo em carcere privado, o marido grampeou o celular dela e depois praticamente obrigou ela sair do emprego, com ameaças, por fim tirou lhe o celular, não está permitindo que ela saia de casa, nem mesmo atender o telefone ela pode. ela quer a separação mas ele a ameaça e diz que não deixa ela levar as filhas mais novas e que ela vai só com as roupas dela e ainda vai processá la dizendo que ela o traiu. consegui falar com ela hoje e ela me pediu ajuda pois precisa de uma orientação para que possa tomar uma atitude sem perder seus direitos.
como ela deve proceder?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como não perder meus direitos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
olá caro visitante!
obrigado por utilizar o advogados online.
esse é um caso de violência doméstica e está protegido pela lei maria da penha.
nesse caso, você pode procurar a delegacia de polícia da cidade ou o ministério público e fazer uma denúncia de violência doméstica, relatando tudo o que a mulher está sofrendo.
diga todos os detalhes que você sabe, inclusive todas as ameaças que ela vem sofrendo.
se, porventura, ela conseguir fugir, ela mesma pode procurar a delegacia e registrar boletim de ocorrência e pedir uma medida protetiva, garantida pela lei.
outra coisa: grampo em telefone só pode ser feito pela polícia e com autorização de um juiz, caso contrário será crime e a pessoa que fez isso pode ser presa.
espero ter te ajudado. caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.