Procurar:
Pergunta referente a processo judicial
dez
8
2016
Fiz uma compra há três anos atrás e recentemente entrei em contato para resolver isso é me cobraram um valor muito alto e disseram que era o valor final que não teria acordo,como não aceitei o acordo ,me disseram que iriam levar para justiça.Gostaria de saber se eles podem ainda levar para a justiça e o que fazer ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pergunta referente a processo judicial, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Drikagarcez .
Veja bem, primeiramente cumpre esclarecer que como não houve a prescrição, a empresa pode entrar judicialmente sim. Contudo, o valor que você deverá pagar é o que lhe foi ofertado, o que foi combinado lá atrás. Se a empresa não cumprir com o contratado, você estará amparado pelo artigo 35 do código de defesa do consumidor, o qual lhe garante 3 opções de escolha: poderá exigir que o combinado seja cumprido, ou, poderá escolher por um outro produto que seja compatível ( o que não serviria no seu caso), ou então, poderá cancelar a compra e obter a devolução da quantia paga. Agora, se vocês não combinaram um valor final, houve falta de informação, razao pela qual você pode até contestar o valor. Vale dizer ainda que, se lhe estão cobrando esse valor final em razao de juros, você pode entrar judicialmente a fim de contestá-los. Boa sorte na resolução do caso.