Divida com o banco BCV não estou conseguindo uma solução amigável

dez

7

2016

Senhores, bom dia.

A senhora minha mãe no ano de 2007 adquiriu um cartão do já extinto banco schaim (hoje banco BCV que pertence ao grupo BMG), no ano de 2009 esse cartão veio a vencer e ficou esquecido nas gavetas de casa, e como uma vez era um cartão de crédito que ao realizar compras nele viria descontado no beneficio dela, como foi feito pelo INSS, descontaram por anos o valor utilizado, até que se extinguiu a divida, a alguns meses atrás minhã mãe se dirigiu até o banco afim de realizar um empréstimo consignado para desconto em sua aposentadoria e foi informada a existência deste cartão, e que ela teria que entrar em contato para realizar o seu cancelamento. Enfim, após muita pesquisa conseguimos o contato do banco e entramos em contato no primeiro contato foi informado um valor de R$823,75, valor que ninguém soube informar de onde surgiu e nem de onde se originou, minha mãe solicitou a contestação desse valor, o atendente solicitou que ela entrasse em contato posteriormente e assim foi por mais alguns atendimentos até que por ultimo ela entrou em contato novamente e foi informado que a divida era de R$4.568,75 a desconsiderar o valor anterior, mas novamente NINGUÉM soube explicar o que está sendo cobrado. Fizemos uma reclamação no Banco Central, porém a resposta além de ser muito confusa, não foi satisfatória pois mesmo assim não me informaram o que esta riamos pagando.Como posso proceder a priori?

em: Direito Consumidor Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, andrecosta2526 . Veja bem, se foi descontado toda a quantia referente ao emprestimo realziado, nao há motivo para sua mae ainda possuir uma dívida com esse cartão de crédito, que na verdade nao é um cartao de crédito, e sim, um cartao para fazer financiamento. Aparentemente estao cobrando ela referente a um novo emprestimo, contudo, a instituição tem o dever de comprovar que sua mae assinou algum contrato referente a esse emprestimo. Como nao existe esse contrato, voces poderão toma providenciais. Ela poderá fazer uma reclamação no PROCON a fim de cancelar esse débito, uma vez que se trata de uma cobrança indevida, com respaldo no artigo39, V, do código de defesa do consumidor. Ou enta, ela poderá ajuizar uma ação judicial contra a instituição financeira, ocasiao em que poderá ate pedir uma indenização por danos morais decorrentes desse transtorno por qual está passando. Para isso, basta ir até o juizado especial ou entao contratar um advogado.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Divida com o banco BCV não estou conseguindo uma solução amigável, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]