Procurar:
Financiamento de moto atrasada
nov
25
2016
Tenho um financiamento o qual já paguei 23 parcelas de 36. O valor financiado de $8.448 já está pago, as parcelas restantes seriam referentes a juros. Tenho três parcelas em aberto, pois o banco me pediu 60 dias de atraso para refinanciar meu contrato, porém agora não querem fazer. O que pode acontecer com minha moto? Ele podem entrar com mandato de busca, mesmo eu já tendo pago o valor financiado? O que devo fazer, pois não estou mais conseguindo arcar com as parcelas de $ 408.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Financiamento de moto atrasada, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, rosana.andres .
Veja bem, não é assim que funciona. A moto estará paga quando voce pagar todas as parcelas do financiamento, e não quando paga as parcelas cuja soma dos valores ultrapasse o valor da nota fiscal. Como há parcelas atrasadas, a financeira pode entrar com uma ação judicial a fim de que seja feita a busca e apreensão da moto.
Realmente, o banco não tem a obrigação de refinar parcela alguma, contudo, se ele prometeu que faria, deverá cumprir, conforme artigo 35 do código de defesa do consumidor. No entanto, voce precisará ter essa “promessa” por escrito, o que não deve ter, tendo em vista que essa promessa deve ter sido verbal.
Porém, se tiver por escrito, voce pode fazer uma reclamação no PROCON exigindo que o banco cumpra. Caso contrario, restará entrar em contato com a empresa e tentar uma renegociação. Boa sorte na resolução do caso.