Procurar:
Plano de saúde tira melhores hospitais e não informam.
nov
11
2016
Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida.
Fiz a contratação de um plano de saude para o meu filho a mais de dois anos.
A poucos meses atrás, algumas clínicas e hospitais foram tirados do plano sem aviso prévio.
A clínica da pediatra dele foi tirada do plano.
Precisei de uma consulta de emergência oftalmológica e não tinha mais na cobertura do plano, só fui informada nos hospitais.
Fui na administração do plano, e eles me sugeriram o sus ou pagar a consulta e depois haver o ressarcimento. Não tinha o dinheiro no momento e o levei para o sus, passei quase 3 horas para ser atendida.
O boleto chegou no fim do mês passado, mas não paguei ainda, não pude ir a nenhum serviço que marquei pois o plano cancelou o contrato com as empresas.
Como devo proceder?
Devo pagar ou não?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa noite, ElizabethSilva .
Veja bem, aparentemente está ocorrendo um descumprimento contratual por parte da empresa. Com isso, voce estará amparada no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, o qual lhe garante o direito de exigir que o contrato seja cumprido, ou seja, que seu filho, e quem mais esteja abrangido por este contrato, possam utilizar os serviços contratados normalmente, ou então, voce poderá optar por outro plano junto a empresa ou então cancelar o plano sem ônus. Diante da impossibilidade de usar o plano, não há razão para que voce faça o pagamento. Entre em contato com a empresa e indague se o plano não lhe será da mesma forma. Se obtiver a resposta positiva, ou seja, que agora mudou seu plano, voce poderá fazer uma reclamação no PROCON a fim de obter uma das opções citadas acima, ou então, poderá entrar com uma ação judicial contra a empresa, ocasião em que poderá até pedir uma indenização por danos morais decorrentes de todo esse transtorno que voce e seu filho passaram. Entao, tente resolver amigavelmente primeiro, se não resolver, tome as providencias cabíveis.