Procurar:
Ameaça de morte por um colega de trabalho
nov
10
2016
Boa noite!
Tira uma dúvida pra mim?
Minha namorada trabalha em uma empresa em BH, no bairro savassi
Ela ontem foi ameaçada de morte por um funcionário de la, pq ela trabalha como coordenadora de gente e gestão. O menino nao foi trabalhar no dia anterior e ela como é regra da empresa iria da advertência nele, porem ele nao quis assinar e disse se ela assinasse como testemunha iria mata la, e depois ainda continuo com mais ameaças, ela simplesmente pegou as coisas dela e veio foi pra casa dela.
Ela pediu pro gerente dela pra transferir ela pra outra loja aqui em Betim, porem eles falaram qur não tem como.
Ela pode RESCISAO DIRETA?
O q fazer nesse caso?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Ameaça de morte por um colega de trabalho, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Primeiramente, diante da ameaça de morte, sua namorada deve registrar um boletim de ocorrência contra esse rapaz. Para isso, ela deve ir a qualquer Delegacia de Polícia.
Agora, sobre a possibilidade de rescisão indireta do contrato de trabalho, em outras palavras, “demitir” o patrão, é necessário que o caso da sua namorada se encaixe em uma das hipóteses que a lei traz.
A Consolidação das Leis do Trabalho, a famosa CLT, lei que trata da proteção do trabalhador, traz, em seu artigo 483, as hipóteses de rescisão indireta. Dentre essas hipóteses está a da alínea “c”: “correr perigo manifesto de mal considerável”.
Eu acredito que o caso da sua namorada se encaixe nessa hipótese. Nesse caso, supondo que ela queira encerrar o contrato de trabalho, ela precisará entrar com processo e mostrar ao juiz que essa situação aconteceu e o patrão não fez nada para corrigir e proteger a funcionária.
Por fim, se ela quiser isso mesmo, eu aconselho que ela procure um advogado da área trabalhista e converse com ele sobre a possibilidade que te falei no restante da resposta.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.