Procurar:
Cobrança anuidade cartão de credito sem utlização.
nov
10
2016
tentei cancelar um cartão de credito que não interessava mais e fui informado pelo atendente que não poderiam cancelar devido eu possuir milhas. Que eu deveria utilizar ou esperar as milhas expirarem. O tempo passou e esqueci de cancelar o tal cartão.O mesmo venceu e como não me procuraram com um novo cartão, esqueci completamente do mesmo. Anos depois descubro que o cartão cobrou a anuidade em uma conta inativa do mesmo banco do cartão, o mesmo estava com debito automático, e hoje somados juros e tudo mais, os 70,00 ou 100,00 da anuidade viraram 1000,00 e muitos reais. como devo proceder? só me resta negociar e pagar??
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobrança anuidade cartão de credito sem utlização., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, alvespb .
Veja bem, totalmente equivocada essa informação dada pela instituição financeira de que o cartao não pode ser cancelado em razão de existir milhas, isso não procede. Você pode cancelar o serviço a qualquer hora: basta apenas a decisão de que não deseja mais utilizar esta forma de pagamento. O único empecilho é se está em débito com o cartão, mas fora isso, não há por que motivo lhe ser impedido de cancelá-lo. Além disso, uma vez que foram lhe cobrando uma anuidade indevida, ainda mais em sua conta corrente, voce deverá tomar providencias. Poderá fazer uma reclamação no PROCON de seu município, em razão das cobranças indevidas, enquadradas no artigo 39, V, do código de defesa do consumidor, a fim de que os débitos sejam todos cancelados. Ou então, poderá entrar com uma ação judicial a fim até de obter uma indenização por danos morais decorrentes de todo esse transtorno.