Procurar:
Qual a chance de o pai da minha filha conseguir tirar ela de mim?
out
18
2016
Tenho uma filha de nove meses,moro com meus pais, o pai dela vê ela dias alternados, isso por decisão minha e dele, ultimamente temos discutido muito sobre isso. Ele quer sair sozinho com ela, mais ela ainda depende muito de mim, pois ainda mama apesar de já estar se alimentando de algumas coisas como frutas, almoço específico e janta específico pra sua idade, mais sempre depois de comer ela mama, nem sempre ela come bem, acho que por isso ela ainda mama muito. Minha dúvida é: eu não trabalho e ele sim, mais moro com meus pais, tenho uma estabilidade financeira e uma moradia própria e um ambiente adequado para minha filha, ele trabalha e mora de aluguel com a mãe e o irmão, ele teria condições de tirar a a guarda dela de mim? Ou só conseguiria mesmo a guarda compartilhada como é de direito dele?
P.s. estamos separados desde que engravidei.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Não é fácil tirar a guarda de uma criança, ainda mais no caso de criança pequena como é a sua, da mãe.
Para que o juiz determine a troca da guarda da criança é necessário que a mãe não cuide direito, o ambiente no qual a criança viva não seja adequado para ela, entre outras coisas. Só o fato de a mãe não trabalhar não é motivo para o juiz determinar que a mãe perca a guarda da filha.
A criança ainda é totalmente dependente de você, por isso tirá-la de você pode trazer sérias consequências para o devido crescimento da criança.
Sobre a guarda compartilhada, ela é indicada nos casos de pais que convivem harmoniosamente, sem brigas ou picuinhas. Como vocês estão se desentendo ultimamente, eu acho difícil (porém não impossível) que o juiz determine a guarda compartilhada.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.